Um pouco mais sobre o projeto

Com o histórico de ser um PET fortemente voltado para o público infantil, no contexto da pandemia vários projetos que envolviam promover eventos infantis, ir à escola realizar atividades lúdicas e educativas, tiveram de ser suspensos. Contudo, com saudade dos nossos pequenos, não queríamos deixá-los na mão.

Foi então que surgiu uma proposta de produzirmos conteúdos educativos nas plataformas digitais. Pensamos que, com as crianças passando mais tempo em casa e, consequentemente, na internet, poderia ser um momento para criarmos um canal no Youtube para trazer um pouco de nosso mundo acadêmico para as crianças.

Dessa forma, o projeto poderia dar conta dos três pilares constituintes do PET: usando o que aprendemos na graduação para o conteúdo dos vídeos; pesquisando tanto sobre aquilo que complementasse o conteúdo quanto sobre todo esse universo do entretenimento infantil e o que lhes prende a atenção; e, por fim, trazendo um pouco dos conhecimentos produzidos na Universidade para a comunidade externa à ela.

Assim, os separamos em quatro quadros: “Curiosos de Plantão”; “O que você me conta?”; “Construindo com as mãos” e “Cozinha divertida”. Esses quadros eram postados semanalmente no nosso canal do Youtube, até que resolvemos mudar a dinâmica, trazendo vídeos mensais com temáticas voltadas para as regiões do Brasil.

Atualmente o projeto está em pausa para ser reformulado e realizado presencialmente.

Projeto em números

6

Petianos responsáveis

em pausa

Frequência

2020

Surgiu

Galeria