ENGLISH PET

a

Um pouco sobre o projeto...

O English PET começou em 2018, com o nome “Kidding” (“brincar” em inglês) com o propósito de introduzir a Língua Inglesa na vida dos alunos do CECI (Centro de Convivência Infantil), onde os filhos de funcionários da UNICAMP em fase pré-escolar podem estar enquantos seus pais trabalham. Essa proposta durou até o começo desse ano, quando a crise do coronavírus no mundo afetou o funcionamento do projeto, que até então era presencial. 

Com a necessidade de transformação do formato, migramos para uma proposta totalmente virtual, direcionado ao público jovem. Dessa forma, reunimos uma turma de 10 jovens que tinham pouco ou nenhum conhecimento da Língua Inglesa e, através de encontros semanais síncronos e atividades assíncronas, passamos a introduzir o conhecimento no idioma em suas vidas, tudo planejado e cuidadosamente idealizado pelo PETiano André.

Usamos a plataforma Google para nos comunicarmos e a ideia é que esse grupo continue e seja renovado com a entrada e saída de novas pessoas com o decorrer do tempo, em que cada um cresça gradativa e continuamente, aperfeiçoando o inglês por causa dos mais variados motivos (trabalho, séries, músicas, faculdade, etc).

destaques do site (1).png